Vila Verde

EPATV realizou o primeiro concurso de pastelaria na escola

Redação
Escrito por Redação

A primeira edição do concurso de Pastelaria da Escola Profissional Amar Terra Verde realizou-se ontem, dia 27 de março de 2019, no âmbito das atividades da Semana das Línguas.

O concurso integrava duas categorias. A Categoria I – Elaboração, decoração e apresentação de Brownie (bolo de chocolate), original da cultura inglesa, mais concretamente dos Estados Unidos da América, e a Categoria II – Elaboração, decoração e apresentação de Canelé de Bordeaux (bolinho de baunilha), original da cultura francesa.

A atividade tinha como público-alvo todas as turmas da área da Restauração da escola, cujos alunos eram chamados a apresentar uma livre interpretação dos doces, desde que a base dos mesmos respeitasse os ingredientes principais das receitas tradicionais.

Os critérios de avaliação prendiam-se com a apresentação e decoração, textura, combinação de sabores e ponto de açúcar, que os jurados, com justa arduidade, tinham que apurar.

Saíram, assim vencedores, na Categoria I, o aluno Ricardo Moreira, do 1º ano do curso técnico de Cozinha/ Pastelaria, e na Categoria II, o aluno João Cunha, do 3º ano do mesmo curso.

Como presidente do júri, Sandra Monteiro, diretora Pedagógica da escola, louvou o empenho, dedicação, sabedoria e aprendizagem de todos os concorrentes, enaltecendo a participação nesta atividade inovadora da instituição.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação