Braga Destaque

Jornal espanhol considera Braga uma das melhores cidades portuguesas para viver na reforma

Centro da Cidade Braga (c) FAS / Semanário V
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

O jornal espanhol “El Mundo” elegeu Portugal como um dos melhores destinos para viver na reforma. Entre as cidades escolhidas destacam-se Braga, Porto e Lisboa.

O jornal refere-se a Portugal como “gente hospitaleira, cidades atrativas – como Lisboa, Porto ou Braga – uma vasta paisagem rural, dieta saudável e uma costa selvagem”.

“Se não procura uma mudança de vida demasiado profunda mas quer aproveitar a reforma noutro país, Portugal é uma boa opção”, lê-se no artigo do jornal. Outros motivos que levaram o “El Mundo” a destacar estas cidades passam pela distância e a facilidade em chegar aos seus ente queridos e o facto de não existir uma grande diferença cultural.

“Não nota uma grande diferença cultural, pode falar espanhol (ou aprender português com certa facilidade e algum empenho) e, quando sentir saudades, tem o seu país e a sua gente a uma escassa distância”, sublinha.

O jornal acrescenta, ainda, que o custo de vida em Portugal é “mais barato que em Espanha” e, ao mesmo tempo, o clima é idêntico. Além disso, as pessoas são hospitaleiras, as cidades são “atrativas”, como Porto, Braga ou Lisboa -, há uma vasta paisagem rural, uma dieta suadável e uma costa selvagem. Por fim, acrescentam que Portugal faz parte da União Europeia e, em 2018, ocupou a quarta posição no índice de Paz Global.

A Tailândia, Peru, Costa Rica e Panamá também fazem parte da lista como destinos mais longínquos para os reformados.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista