Vila Verde

“A verdade é que o Diabo não veio”, diz José Morais sobre o país

José Morais, líder do Partido Socialista concelhio de Vila Verde, destaca os indicadores “positivos” do Governo liderado por António Costa, deixando ainda críticas ao líder do Partido Social Democrata [PSD] nacional.

Em comunicado, o vereador socialista da Câmara de Vila Verde realça dados e aponta que os dados que o Governo tem vindo a apresentar “mostram que as finanças e a economia do país estão no bom caminho”.

José Morais realça “o déficit mais baixo da democracia portuguesa”, destacando ainda a descida da dívida pública em relação ao PIB. Refere ainda que o desemprego “caiu a pique”, que as taxas de juro da dívida “estão muito mais baixas” e que o país deixou de ser considerado “lixo pelas agências de rating”.

“Ao mesmo tempo os portugueses viram aumentar os seus rendimentos, o salário mínimo a ter ganhos efetivos e a pobreza a diminuir”, destaca ainda o vereador.

Críticas a Rui Rio

José Morais sai em defesa de António Costa e restante elenco governativo, acusando Rui Rio de desonestidade intelectual. “O líder do PSD sabe que os dados da governação desta legislatura são muito bons mas não tem coragem de o reconhecer. Antes pelo contrário: tenta iludir os portugueses com meias verdades”, aponta.

“Quando este Governo foi formado, o PSD tentou alarmar o país. O PSD na altura gritou aos 4 ventos que vinha aí o diabo. E o diabo apregoado traria iRnstabilidade política, novos resgates, aumento das taxas de juro e falta de financiamento nos mercados. A verdade é que o diabo não veio”, destaca José Morais.

Para José Morais “o Governo pôs as contas do país em ordem e o país e a vida dos portugueses está melhor do que há 3 anos, graças ao governo de António Costa”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação