Vila Verde

Alunos da primária aprendem com os mais velhos em Prado

Redação
Escrito por Redação

O Agrupamento Escolas de Prado recebeu um conjunto de iniciativas ao longo do último mês para ajudar os alunos da primária [1.º ciclo] a adaptarem-se à transição para o 2.º ciclo. E contou com a ajuda dos alunos mais velhos [3.º ciclo].

A iniciativa, com colaboração da equipa “Promoção do Sucesso”, visa a inclusão e a plena integração dos alunos das escolas do 1ºciclo, e, segundo nota daquela escola, tem já “um histórico de sucesso no âmbito do Programa TEIP, uma vez que os alunos interagem nos diversos espaços pedagógicos, participando nas iniciativas lideradas pelos alunos do 3.ºciclo, sob a supervisão dos professores em articulação pedagógica”.

As ações diversificadas procuram atender às linhas orientadoras do perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória, segundo explica aquele agrupamento. “Pelo que esta dinâmica pretende incitar as competência-chave previstas: Comunicação e Informação – Rádio REP e Livrolândia, a terra dos livros, das histórias, dos escritores, dos poetas e palavras bonitas; Saber tecnológico e tecnologias – Robopr@do; Sensibilidade estética e artística – Experimenta e Pinta com Sons e Artes e Expressões; Raciocínio de resolução de problemas – Jogos de Matemática e Laboratório de Ciências”.

“Os alunos do 4º ano e as professoras titulares apreciaram, positivamente, o DIA D e, por mais um ano, contámos com o trabalho colaborativo entre a direção, departamentos e coordenações, pois faz parte da missão da escola despertar o espírito comunitário, valorizar a diversidade e dar futuro às gerações do Séc. XXI”, vinca o comunicado da AE Prado.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação