Região

Cidadã alerta para reacendimento junto ao Castro de S. Lourenço em Esposende

© Joana Vital
Redação
Escrito por Redação

O grande incêndio que devastou vários hectares de floresta em Esposende, na passada terça-feira, ainda preocupa habitantes daquele concelho, havendo mesmo uma denúncia por parte de uma cidadã que, esta quinta-feira, registou o momento de um reacendimento junto ao Castro de São Lourenço.

Joana Vital, fotógrafa profissional, deslocava-se aquela zona histórica e patrimonial de Esposende para realizar uma sessão de fotografia com clientes quando percebeu que existiam vários reacendimentos no local.

Ao Semanário V, a esposendense refere que o cenário era “devastador”. “Tudo queimado devido ao incêndio dos dias passados e chamas ainda visíveis”, explica.

“Na altura chamamos os bombeiros, que rapidamente se deslocaram ao local”, avança ainda a moradora em Esposende.

“Penso que é de extrema relevância que se alerte a comunidade e os bombeiros para que estejam atentos pois ainda há resquícios de fogo que facilmente se pode alastrar”, refere ainda a fotógrafa em nota enviada à nossa redação.

Os incêndios que lavraram durante toda a terça-feira passada, em Esposende, preocuparam na altura as autoridades, com duas escolas a serem evacuadas por prevenção. O incêndio chegou mesmo, a certa altura, a ser comandando pela 2.ª comandante distrital da Proteção Civil de Braga.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação