Vila Verde

Em Soutelo há um projeto onde se entra com dores e sai-se com um sorriso

Hospital do Sorriso em Soutelo (c) Sinopse
Redação
Escrito por Redação

O projeto Hospital do Sorriso está de volta a Soutelo no próximo dia 7 de abril para consultas gratuitas relacionadas com a dor física. Com organização da Junta de Soutelo, Movimento Soutelo Activo e Manuela Crespo, este projeto é desenvolvido pela Associação Portuguesa de Aromaterapia e visa abrir portas à população para uma melhor qualidade de vida.

Esta é já a segunda edição, que decorre no Centro Escolar de Soutelo, entre as 10h e as 17h. “Cortesia de um grupo de profissionais da área das terapias naturais que se dispõe a ajudar a tratar o corpo e a mente dos participantes de forma totalmente voluntária”, escreve a Junta de Soutelo em comunicado. “As inscrições são realizadas no próprio dia, no local, e as pessoas serão atendidas por ordem de chegada”, acrescentam.

Aromaterapia, acupunctura, ventosaterapia e massagem são apenas alguns exemplos das terapias que esperam os pacientes. Em 2018, mais de setenta pessoas experimentaram em Soutelo os benefícios dos tratamentos naturais na promoção de uma vida mais saudável.

Tanto crianças como adultos receberam um atendimento individual feito pelos trinta especialistas voluntários presentes no local e deixaram rasgados elogios ao projeto, tanto pelo profissionalismo na execução das técnicas como pela simpatia cuidado no atendimento.

No terreno há sete anos (desde 2011), o Hospital do Sorriso pretende de forma generosa dar melhores condições de vida às pessoas no que toca à saúde física e mental. O projeto é abraçado por um conjunto de elementos formados nas áreas das terapias naturais que organiza a atividade em locais diferentes num domingo de cada mês. Do Centro ao Norte do país, a iniciativa já passou pelos mais variados locais e tem sido presença assídua no concelho de Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação