Vila Verde

Vila Verde. Autarcas abrem ao público passadiço de Pedome

Foto: CM Vila Verde
Redação
Escrito por Redação

A nova ponte para peões à face da Estrada Nacional 101 foi hoje aberta ao público, com direito a foto de inauguração dos presidentes da junta da Loureira e de Vila Verde e Barbudo, acompanhados pelo presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela.

Este passadiço, situado à margem da ponte de Pedome, servirá para complementar a ausência de passeios pedonais naquele local. Faz parte de um plano de requalificação da EN 101 que tem vindo a ser levada a cabo nos últimos meses e que prevê a construção de passeios pedonais até à nova rotunda da Loureira, construída pelo Governo, e entre a rotunda e o santuário do Alívio, já em Soutelo.

“a execução da ponte pedonal de Pedome, na entrada sul da sede concelhia, é uma mais-valia no tocante à melhoria das condições de circulação de peões, complementando o investimento recentemente feito, naquela via e naquela mesma zona, na construção de novos passeios, para permitir que a mobilidade pedonal se faça em boas condições de segurança para todos”, diz o edil, através do portal do Município de Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação