Região

Cansado de Paris e Barcelona? Vá a Guimarães, diz o jornal “The Times”

Foto: CM Guimarães
Redação
Escrito por Redação

A cidade de Guimarães é uma das 30 “gemas escondidas” na Europa, escreve este sábado o jornal britânico “The Times”.

Em artigo relacionado com viagens, aquele jornal aponta 30 destinos europeus ainda desconhecidos do turismo em massas, entre os quais a cidade de Guimarães, a qual classificam como um local “emergido em história, cultura, com comida fabulosa”.

O artigo destaca a arquitetura da cidade “berço”, apontando o granito como contraste às habituais fachadas brancas do sul de Portugal e as ruas do centro histórico como “bem preservadas”. Recomendam ainda um passeio pelo centro e um repouso em um dos vários bares do Largo da Oliveira.

É ainda destacado o Palácio dos Duques de Bragança e o seu conteúdo com tapetes persas e outro tipo de tapeçarias e pinturas europeias, e o Museu Alberto Sampaio, onde predomina o estilo românico.

Também o Museu Martins Sarmento é apontando como um bom exemplo para descobrir traços pré-históricos e outras exibições relacionadas com arqueologia.

A revista aponta ainda os castelos e igrejas que dominam esta cidade com herança UNESCO, que já foi a capital de Portugal quando Afonso Henriques subiu ao trono, em 1139.

O mesmo artigo destaca ainda as localidades de Azeitão [Setúbal], Amarante [Porto], Viana do Castelo [Minho], Arraiolos [Alentejo] e Olhão [Algarve].

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação