Destaque Vila Verde

Vila Verde. Alunas da ESVV organizaram evento para ajudar idosa de Lanhas

Espetáculo Solidário ESVV © Luís Ribeiro / Semanário V
Fernando André Silva

Duas alunas da Escola Secundária de Vila Verde promoveram esta sexta-feira uma espetáculo solidário para apoiar uma idosa octogenária da freguesia de Lanhas, concelho de Vila Verde.

Ana Fernandes e Filipa Marques, do curso técnico de apoio psicossocial da 3.º H, idealizaram um espetáculo musical de de dança que contou com vários grupos de dança, enchendo o auditório da ESVV com mais de 300 pessoas.

O valor angariado nas entradas será revertido para o apoio a essa idosa que, já para lá dos 80 anos, ainda lava a roupa no tanque. Um dos objetivos será mesmo comprar uma máquina de lavar para a octogenária.

Segundo João Graça, diretor da Escola Secundária de Vila Verde, “tratou-se de um espetáculo musical e de dança que contou com as participações dos pequenos, mas enormes dançarinos da Escola de Dança de Salão da Academia de Braga/ RSTEAM, Grupo de Dança da ESVV, Grupo Lagoritmos da ESVV, Coro da ESVV, e participações de grupo/individual dos alunos Alice Brito 12ºB, Ângela Cerqueira 12ºB, Pedro Henrique 9ºB, Beatriz Fernanades 11ºA, Margarida 11ºA, Helena Vilela e David Peixoto 12ºG”.

O espetáculo contou  ainda com a colaboração da Academia de Música de Vila Verde no que diz respeito à coordenação técnica, bem como na direção do Coro da ESVV.

Sobre estes eventos solidários, João Graça realça que a ESVV é Escola Solidária, no âmbito da Fundação EDP. “É um Programa que promove a cidadania ativa e solidária, assente na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Somos 1 das 36 escolas do distrito de Braga, num total de 516 nacionais. A razão da Bandeira Azul da escola”, explica o diretor.

Manifestou ainda uma “enorme satisfação pelo êxito deste momento solidário”, salientando que “o espetáculo foi uma verdadeira chuva de estrelas, uma chuva de talentos, made in Escola Secundária de Vila Verde”.

Júlia Fernandes, vereadora da Educação, Cultura e Ação Social da Câmara de Vila Verde esteve presente e salientou a importância da iniciativa, realçando a capacidade de mobilização da escola e das alunas responsáveis.

“Neste âmbito, esta é mais uma iniciativa a que o municipio se associou, realçando a importância de apoiar os mais desfavorecidos. O municipio, em colaboração com outras instituições, está empenhado na campanha SOS Moçambique”, reiterou a vereadora.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista