Destaque Vila Verde

Alunos de Prado apresentaram ideias empreendedoras para implementar na escola

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

O Agrupamento de Escolas de Prado desafiou os alunos a elaborar ideias empreendedoras para aplicar na escola.

A criação de um jornal escolar, plantação de cogumelos para criar uma esplanada no bar, criação de um espaço do aluno e implementação de cacifos na escola foram as ideias apresentadas num pitch pelas turmas do 7.º ano.

“Esta apresentação de ideias empreendedoras, foi o culminar de um grupo de intervenção com 4 sessões, que o CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) levou a cabo, para elucidar e explicar as competências que um empreendedor deverá explorar para pôr em prática a sua criatividade, resolvendo e criando soluções para problemas que possam surgir”, referiu o CLDS comunicado.

A ideia vencedora foi a criação de cacifos para os alunos, que recebeu um prémio pela sua criatividade, além de ter sido “bem fundamentada”. Os alunos apresentaram um estudo sobre os malefícios para a saúde que o excesso de peso dos livros provoca.

A escola mostrou-se disponível para refletir sobre estas sugestões, de forma a perceber a viabilidade de pôr algumas ideias em prática.

Esta apresentação contou com a presença da vereadora da Cultura de Vila Verde, Júlia Fernandes, do diretor da Escola, José Peixoto, e do sub. diretor, Luís Martins, bem como da aluna Eva, presidente da associação de estudantes, como membros de júri.

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista