País Região

ICNF está a recrutar para 45 postos de assistente operacional

Sapadores Florestais © FAS / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

Foi aberta esta segunda-feira, através de despacho em Diário da República, o procedimento concursal para preenchimento de 45 postos de trabalho da carreira e categoria de assistente operacional.

As vagas pretendem acrescentar nove equipas ao mapa de pessoal do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, em modalidade de contrato de trabalho em funções públicas durante três anos. A remuneração é de 635 euros.

Os candidatos devem ter experiência em ações de silvicultura e terão de realizar processos de sensibilização do público para as normas de conduta em matéria de natureza fitossanitária, de prevenção, do uso do fogo e da limpeza das florestas. Serão também responsáveis pela vigilância das áreas a que se encontram adstritos.

São também responsáveis por uma primeira intervenção em incêndios florestais, de combate e subsequentes operações de rescaldo e vigilância pós-incêndio, desde que integrados no Dispositivo Integrado de Prevenção Estrutural (DIPE), e previsto em diretiva operacional aprovada pela Comissão Nacional de Proteção Civil;

Pelas funções passa ainda a obrigação da proteção a pessoas e bens prevista em diretiva operacional aprovada pela Comissão Nacional de Proteção Civil.

O código da oferta está disponível através deste portal.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação