Braga Destaque

Braga. Festival de teatro doa receitas a jovem com doença congénita

© DR
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

A Junta de Freguesia de Palmeira, em conjunto com a Nova Comédia Bracarense, promovem, a partir deste sábado, 6 de abril, um festival de teatro amador, Fest’Art, cujas receitas revertem a favor da Campanha Solidária para ajudar a Bárbara Guerreiro a adquirir uma cadeira de rodas elétrica.

Este festival é um dos vários eventos que fazem parte da Campanha para ajudar a aluna da Escola Básica 2/3 de Lamaçães, em Braga.

Bárbara Guerreio, de 17 anos, nasceu com síndrome artrogripótico, uma deficiência motora severa que a impede de mover o corpo. Recorde-se que os seus colegas, em conjunto com o Agrupamento de Escolas D. Maria II e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Lamaçães, estão a promover um leque de iniciativas solidárias com vista a ajudar Bárbara a comprar uma cadeira de rodas elétrica para responder às suas necessidades.

A cadeira de rodas que a aluna da Escola de Lamaçães usa é conduzida com o queixo e não está adaptada ao seu tamanho, peso e estrutura. Por essa razão, surgiu a oportunidade de criar várias iniciativas de forma a comprar uma nova cadeira elétrica, mais apropriada à sua condição.

Ao Semanário V, Paulo Lopes, professor responsável pelo desafio, adiantou que a cadeira recondicionada tem um custo total de 12.800 euros.

O Fest’Arte é mais uma iniciativa, cujo 50% do valor dos bilhetes, que custam 2 euros, reverte a favor da Campanha. Os bilhetes podem ser adquiridos na EB 2,3 de Lamaçães e na Secundária Dona Maria II (Assoc. de Estudantes), ou antes do espetáculo, no próprio local.

O espetáculo terá início às 21h45 no Centro Cívico de Palmeira. O XIV Fest’Arte iniciará com a comédia ‘O cordel’, um monólogo apresentado pela Companhia Teatral Procênio, do Brasil.

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista