Braga Destaque

OutSystems investe um milhão de euros em Braga e cria 23 novos postos de trabalho

DR
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Até ao final deste ano, a empresa tecnológica OutSystems pretende investir um milhão de euros em Braga. A empresa anunciou esta terça-feira o investimento para transformar o escritório e fazer mais contratações.

Em Portugal a OutSystems já tem mais de 500 trabalhadores. A empresa de desenvolvimento de aplicações de software inaugura hoje um espaço de 600 metros quadrados, prevendo aumentar a lotação em Braga para 86 postos de trabalho.

Desde 2015 em Braga, a empresa quer contratar mais 23 colaboradores para se juntarem à equipa. O recrutamento pretende captar engenheiros de software, designers de produto e gestores de produto para a área de desenvolvimento de produto (investigação e desenvolvimento).

Em entrevista à Lusa, o vice-presidente da OutSystems, Nuno Antunes, avança que o novo espaço, com sede no edifício Liberty Street Fashion, na Avenida da Liberdade, “é o reflexo do contínuo investimento” da empresa na cidade.

O novo espaço que foi inaugurado conta com novas estruturas de trabalho, de lazer e de apoio aos trabalhadores, novos espaços de trabalho, salas de reuniões e um anfiteatro.

“Continuamos a investir em Braga porque é uma área onde temos conseguido atrair talento. Nunca é fácil, há muita competição, mas a verdade é que conseguimos atrair talento, e, além disso, conseguimos reter o talento, que é também o segredo do nosso sucesso”, referiu Nuno Antunes, adiantando que as contratações são para a área de desenvolvimento do produto.

A empresa está presente em mais de 50 países e conta atualmente com cerca de mil trabalhadores, dos quais mais de 500 só em Portugal.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista