Destaque Vila Verde

Vila Verde. Camião do lixo desativado vai ser autotanque para os bombeiros

Fernando André Silva

A Câmara de Vila Verde aprovou, por unanimidade, um ofício da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (AHBVVV) a solicitar a cedência de uma viatura do município que está parado nos estaleiros municipais há vários anos, sem qualquer uso. A viatura, de marca Mercedes, era utilizada para recolher o lixo e será agora adaptada com uma cisterna de 16.000 litros.

Os vereadores do Partido Socialista deixaram escrito, na ata da reunião a que o V teve acesso, que concordam com este apoio e recomendam ainda que a reconversão da viatura e a instalação da cisterna seja suportada pela autarquia, apontando “um investimento significativo” no orçamento dos bombeiros caso sejam estes a adaptar a viatura e a instalar a cisterna.

Apesar da aprovação, os vereadores do PS/Vila Verde estranham que este pedido tenha sido agora levado a reunião de executivo, salientando que um mesmo pedido tinha sido feito há dois anos pelo anterior presidente da direção, mas que nunca terá sido colocado a votação. Recorde-se que o novo presidente da AHBVVV é também chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vila Verde.

Os vereadores acham “estranho” que o ofício remetido pela AHBVVV esteja assinado pelo vice-presidente da direção, Bruno Eiras, atual presidente da Junta de Lanhas eleito pelo PSD, e não por Paulo Renato Rocha, atual presidente e chefe de gabinete de António Vilela [PSD]. De forma sarcástica, os socialistas destacam ainda que “é de louvar que o pedido tenha sido feito no dia 27 de março e nesse mesmo dia tenha dado entrada nos assuntos da ordem de trabalhos desta reunião de câmara”.

“Uma eficiência do gabinete da presidência nunca antes vista no tratamento de pedidos de apoio de outras associações ou instituições”, apontam os socialistas, dando a entender que os pedidos do anterior presidente Carlos Braga não eram atendidos enquanto a nova direção consegue, de um dia para o outro, levar ofícios da AHBVVV para aprovação em reunião de executivo.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista