Braga

Braga. S. Victor promove concerto associado à Semana Santa de Braga

Igreja S.Victor
Redação
Escrito por Redação

No âmbito da Procissão da Burrinha, a Igreja de S. Victor acolhe no próximo sábado, dia 6 de abril, às 21h30, um concerto de música sacra, associado às iniciativas culturais da Semana Santa de Braga. A entrada no concerto é livre.

O objetivo desta iniciativa é estimular a promoção cultural da Procissão da Burrinha, marcando o panorama musical da época da Quaresma. Será, ainda, uma possibilidade de revisitar vários compositores e composições clássicas, diversificando a oferta cultural para os turistas que, nesta altura do ano, visitam Braga em grande número.

O concerto será interpretado pelo projeto vocal “Concerto Tempo”, oriundo de Ferrol (Galiza), contando com a atuação do grupo “Vozes de Braga”, na primeira parte.

O projeto “Concerto Tempo” foi fundado em setembro de 2006, dirigido por José Antonio García Mato, e é formado por jovens de Ferrol.

Todos os membros desta formação coral contam com uma importante relação com a música, já que alguns deles exercem, de forma profissional, docência musical, quer ao nível dos vários ciclos de ensino, quer em vários conservatórios do país, e outros são alunos de conservatório ou pessoas com experiência na área do canto, por já terem pertencido, anteriormente, a outras formações musicais.

Já o grupo “Vozes de Braga” é uma composição musical formada em novembro de 2018, que ensaia todas as segundas-feiras na Junta de Freguesia de S. Vitor. Este Grupo é constituído por vários alunos em processo de formação musical, sendo uma revelação no panorama musical de Braga.

Concerto Tempo

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação