Destaque Vila Verde

Diário do Caminho: “A preparação para o início do Caminho de Santiago”

Alunos da ESVV caminham até Santiago de Compostela © Luís Ribeiro / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

A aventura começa desde o momento em que escolhemos o que levar e não levar na mala. Sabemos que não podemos ir carregados com tudo o que nos apetece porque não há espaço e, se isto é um desafio, é também para ser um desapego do que damos preferência, mas que também não é prioritário. Por isso, temos apenas de pensar em levar o essencial e tentar não esquecer o que é realmente importante. Porém, mesmo que nos esqueçamos de algo significante, paramos num supermercado para comprar ou, então, entre colegas tudo se partilha.

Em conversas que temos sobre o que pensamos levar, muitas ideias são trocadas entre nós. Há de tudo. E, pelo que me apercebi, há algumas pessoas “pequenas” que precisam de muito espaço, visto que dizem já não ter onde guardar certas coisas.

Além disso, também fizemos alguns treinos de preparação de modo a mentalizar-nos daquilo que nos espera. É óbvio que não andamos tanto como vamos andar, mas, pelo menos, sabemos mais ou menos a partir de que momento nos cansamos. E, assim, conseguimos, também, conhecer algumas pessoas e afeiçoar-nos uns aos outros.

Torna-se importante, para que seja um caminho bem feito, que todos estejamos bem dispostos, no nosso lado mais genuíno e desfrutemos!

Depois de muitas vezes a tirar e meter, apertar mais, enrolar de maneira a ficar mais pequeno e testar se os fechos da mala realmente funcionam, acaba, assim, a primeira parte desta aventura.

Filipa Pereira 12D

Diário do Caminho é da autoria da estudante Filipa Pereira e retrata o percurso do Caminho de Santiago feito pelos alunos da ESVV, que iniciou nesta quarta-feira, dia 3 de abril

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação