Vila Verde

Mini atores da Santa Casa de Vila Verde promovem o teatro em projeto de animação cultural

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa recebeu no seu auditório a peça de teatro “Caracóis dourados e os amigos” protagonizado pelas crianças do seu infantário, pré-finalistas e finalistas, “que pareciam atores a sério, dado o profissionalismo com que encararam este projeto”.

O projeto foi desenvolvido no âmbito da disciplina de Animação Sociocultural do Curso de Apoio Psicossocial da Escola Secundária de Vila Verde e realizou-se com os alunos da sala 2 (pré-finalistas e finalistas), sob a orientação da Educadora Ana Gonçalves, e os alunos da turma 2º H da ESVV.

“Caracóis Dourados” é uma história cujos ensinamentos se podem interpretar à luz de várias lições de moral: deve respeitar-se a intimidade dos outros; devemos partilhar o que temos com os outros e, por fim, não nos devemos conformar com a primeira coisa que encontramos e devemos persistir até encontrar o que é mais apropriado para nós.

A história passa-se no bosque, uma casinha onde vivia uma família de ursos. “O pai urso, que era muito forte e muito grande; a mamã ursa, que era muito amorosa; e o bebé urso, que ainda era muito pequenino. Onde todas as manhãs a mamã ursa preparava papas de aveia para o pequeno-almoço: uma grande taça para o papá urso, uma taça média para ela e uma tacinha pequena para o bebé. No entanto, todos os dias antes de tomar o pequeno-almoço, os três saíam juntos para dar um passeio no bosque”. A história desenrola-se no sentido de aumentar o espírito de companheirismo e interajuda entre todos.

“Ficamos felizes por saber que a nossa instituição é reconhecida. Sabemos o trabalho da nossa equipa do infantário que é fantástico e as nossas crianças são o tesouro da instituição. Parabéns a todos os envolvidos nesta atividade tão divertida”, refere o provedor em comunicado.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação