Braga Destaque

SC Braga acusa SportTV de iludir os telespectadores e influenciar o VAR

Braga 1 - 1 Porto © Joaquim Lima / Semanário V
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

“A Sport TV iludiu telespectadores e elementos do VAR”, pode ler-se na carta aberta à estação televisiva que o clube bracarense divulgou, após a eliminação da Taça de Portugal frente ao FC Porto.

O SC Braga afirma que a SportTV usou um ângulo que dá a ideia de que Ricardo Horta está em posição irregular no golo que foi invalidado aos minhotos.

A “carta aberta ao Conselho de administração da SportTV” foi publicada no site oficial do clube, acusando a operadora de influenciar as decisões do VAR, nomeadamente no jogo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao FC Porto, esta terça-feira.

“Recordamos a V/ Exas. que a SportTV, enquanto operador televisivo, é um auxiliar fundamental da ferramenta de videoárbitro e que tal papel exige redobradas responsabilidades, quer nas imagens disponibilizadas, quer nos grafismos que as acompanham. Conforme verificamos no jogo desta terça-feira, frente ao FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, a SportTV iludiu os telespectadores, mas também os elementos designados para a função de VAR, ao disponibilizar uma linha aplicada numa câmara em ângulo impróprio e que induziu em erro os vários analistas”, acusam os arsenalistas.

Na carta acrescentam, ainda, que “a interferência evidente que o operador na apreciação de uma jogada de golo, contribuindo para a sua indevida anulação e assim condicionando, potencialmente, o resultado de uma eliminatória e o acesso a uma final”.

O SC Braga destacou o lance ao minuto 15, no jogo de terça-feira, no qual Filipe introduziu a bola na própria baliza. O golo, que seria o 1-0 para o SC Braga, foi invalidado pelo videoárbitro por alegado fora de Jogo de Ricardo Horta.

Os minhotos responsabilizam a SportTV pela decisão errada do VAR, acusando a estação de colocar a linha de fora-de-jogo numa câmara em ângulo impróprio.

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista