Braga

Braga. Alunos do 3.º ano sensibilizados para a prevenção rodoviária

Redação
Escrito por Redação

A PSP de Braga e várias juntas de freguesia assinaram ontem um protocolo de cooperação de forma a chegar, sensibilizar e estar mais próximos da população, nomeadamente dos mais frágeis e carenciados, crianças, jovens, idosos, habitantes em isolamento e risco social.

“Os modelos de policiamento que privilegiam a proximidade, o reforço da visibilidade, a dissuasão e a interação com as comunidades e com os atores sociais mais relevantes, são uma realidade na PSP desde a criação do MIPP – Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade”, esclarece a PSP em comunicado.

“Assim, de forma a reforçar o Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP) e considerando que as Juntas de Freguesia são instituições abertas à população, conhecedoras dos problemas reais que as afligem, este Comando Distrital assinou hoje, um Protocolo de Cooperação com as Juntas de Freguesia do Concelho de Braga (Juntas de Freguesia de S. Vicente e S. Victor e a União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade; S. José de S. Lázaro e S. João do Souto; Ferreiros e Gondizalves; Lomar e Arcos; Nogueira, Fraião e Lamaçães; Real, Dume e Semelhe)”, adianta aquele comando distrital.

No final da cerimónia, decorreu uma ação de sensibilização de prevenção rodoviária, com os alunos do 3.º ano da Escola S. João do Souto, em que os mesmos se vestiram de polícias e ajudaram a sensibilizar os automobilistas na Rua D. Afonso Henriques, em Braga.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação