Braga Desporto

Clube da distrital aponta “excesso de carga policial” à PSP de Braga

Foto: Merelim S. Paio
Fernando André Silva

A direção da Associação Merelim São Paio, que milita na série B da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Braga, emitiu um comunicado onde aponta “excesso de carga policial” a uma equipa de intervenção da PSP de Braga, na sequência de desacatos durante a partida da 22.ª jornada, no passado domingo.

Segundo aquela direção, a partida estaria inicialmente a ser vigiada por três agentes, aos quais se juntaram mais dois durante a segunda parte, que terá coincidido com a utilização de um “pote de fumo” por parte dos adeptos do Merelim São Paio.

“A PSP acabou por efectuar a detenção de um dos nossos adeptos alegando posse de material pirotecnico o que levou à indignação por parte dos restantes que manifestaram o seu desagrado”, refere a direção.

A PSP mobilizou uma equipa de intervenção para o recinto acabando por deter alguns dos adeptos por ameaças e coação a agentes de autoridade.

“A Associação Merelim S.Paio vem deste modo criticar o excesso de carga policial que se manteve durante o resto da partida no lado visitante intimidando os adeptos do nosso clube quando não haveria motivo para tal uma vez que estes mantiveram a postura durante toda a partida mostrando apenas indignação com a atuação, que nós consideramos injusta, das forças policiais”, termina o comunicado.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista