Vila Verde

Diário do Caminho: 2.º dia foi de chuva e muitos quilómetros

Redação
Escrito por Redação

O segundo dia é o que iremos percorrer mais quilómetros. Começamos a caminhar cedo, pois o dia seria longo. Quando olhamos pelas janelas, vimos que estava a chover, então, o poncho teria de ser utilizado, mas agora a sério. No entanto, a chuva não proibiu nada, pelo contrário. Depois de sairmos do pavilhão, reunimo-nos ao pé de um café ainda em Mos para ler o pensamento do dia e para os professores nos darem as instruções diárias.

De seguida, partimos e, cada um ao seu ritmo, fomos andando. No início, tivemos uma subida bastante complicada, mas com a ajuda dos bastões conseguimos torná-la menos difícil. E, logo a seguir, uma descida realmente chata, que até os professores nos aconselharam a descer ao contrário, para diminuir a pressão sobre os joelhos.  Passado algum tempo, fomos almoçar.

Durante a tarde, choveu imenso. Estivemos com o poncho sempre vestido, mas houveram alguns corajosos que não quiseram colocar o capuz e preferiram “sentir a chuva a cair na cabeça” porque lhes “sabia bem”.

Apesar da chuva e dos longos quilómetros, acho que foi um dia incrível.

Filipa Pereira 12D

Diário do Caminho é da autoria da estudante Filipa Pereira e retrata o percurso do Caminho de Santiago feito pelos alunos da ESVV, que iniciou nesta quarta-feira, dia 3 de abril

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação