Vila Verde

José Morais destaca programa do Governo que reduz preço dos passes em Vila Verde

José Morais, presidente do Partido Socialista (PS) de Vila Verde veio a público congratular o Governo pelo programa que prevê a diminuição de preço nos passes dos transportes públicos ser uma realidade em Vila Verde.

O socialista refere que o apoio governativo para a redução dos passes no concelho de Vila Verde chega a 172 mil euros e que com este valor os alunos do ensino secundário em Vila Verde passam a ter passe gratuito.

Salienta ainda que, após esta medida, os utilizadores de transportes públicos passam a ter uma redução no preço do passe em cerca de 50%.

“Assim, graças a esta medida social do Governo, Vila Verde terá transportes públicos muito mais baratos”, refere o atual vereador da oposição na Câmara de Vila Verde, eleito pelo PS.

O vereador garante que as famílias do concelho de Vila Verde vão verificar “efeitos positivos desta medida já a partir do próximo mês”. “Esta é a política na sua verdadeira essência: ao serviço das pessoas”, vinca.

José Morais quer mais para além da redução do preço do passe, pedindo uma melhoria da oferta dos transportes públicos em todo o concelho de Vila Verde. Aponta ainda a necessidade de reforçar os percursos existentes e criar outros, com maior frequência, que liguem o concelho à cidade de Braga, dando especial atenção à Universidade do Minho.

O vereador aponta lanças ao PSD de Rui Rio, lembrando que os sociais-democratas votaram contra esta medida.

“O presidente do PSD sabe que esta medida permite enormes poupanças a praticamente todas as famílias de Portugal. No entanto, apenas com o intuito de tirar dividendos políticos, o PSD ataca, de forma demagógica e intelectualmente desonesta, o governo de António Costa, acusando-o de ser eleitoralista”, finaliza José Morais.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação