Braga Desporto

Sporting de Braga ataca terceiro lugar em Moreira de Cónegos

Braga 2-0 Moreirense (c) Joaquim Lima / Semanário V
Agência Lusa
Escrito por Agência Lusa

O Sporting Clube (SC) de Braga vai tentar isolar-se este sábado no terceiro lugar da I Liga de futebol, precisando para isso de pontuar em casa do Moreirense, que ocupa um sensacional quinto lugar na prova.

Em quarto lugar em igualdade pontual com o Sporting – os ‘leões’ estão em vantagem no confronto direto -, os ‘arsenalistas’ procuram sair de Moreira de Cónegos com os três pontos, uma vez que o Sporting, que recebe o Rio Ave no domingo, procurará tirar partido de uma eventual perda de pontos dos bracarenses.

A efetuar um campeonato muito acima do esperado, o Moreirense tem oportunidade de defender o quinto lugar, até porque joga pouco depois de ser conhecido o resultado do Vitória de Guimarães-Desportivo de Chaves, com os seus vizinhos minhotos a encontrarem-se no sexto posto a apenas três pontos.

Embora sejam favoritos, os vitorianos terão de se acautelar na receção aos flavienses, que lutam para escapar à zona de despromoção e que na segunda volta apenas perdeu para os quatro primeiros classificados.

Além destes dois jogos, hoje disputam-se ainda o Nacional-Desportivo das Aves, equipas envolvidas na luta pela permanência, e o Belenenses-Santa Clara, duas formações situadas na zona tranquila da classificação.

A jornada abriu na sexta-feira, com a vitória do FC Porto na receção ao Boavista, por 2-0, que deixou o campeão nacional provisorimanete isolado na frente do campeonato, à espera do resultado do Benfica no terreno do Feirense, no domingo. Os ‘dragões’ lideram com 69 pontos, mais três dos que os ‘encarnados’

Resultados e programa da 28.ª jornada:

– Sexta-feira, 05 abr:

FC Porto – Boavista, 2-0

– Sábado, 06 abr:

Belenenses – Santa Clara, 15:30

Nacional – Desportivo das Aves, 15:30

Vitória de Guimarães – Desportivo de Chaves, 18:00

Moreirense – Sporting de Braga, 20:30

– Domingo, 07 abr:

Vitória de Setúbal – Marítimo, 15:00

Feirense – Benfica, 17:30

Sporting – Rio Ave, 20:00

– Segunda-feira, 08 abr:

Tondela – Portimonense, 20:15

Comentários

Acerca do autor

Agência Lusa

Agência Lusa