Vila Verde

Vila Verde. Lar de Aboim com carrinha nova para “evitar subidas íngremes a pé”

Foto: FAS / Semanário V
Fernando André Silva

O Lar Custódia Pereira, situado em Aboim da Nóbrega, Vila Verde, benzeu hoje uma carrinha nova que servirá para apoio ao domicílio, entre outras funções associadas aquela instituição.

A bênção ocorreu esta manhã, no final da eucaristia dominical, no adro daquela IPSS gerida pela Associação Cultural Recreativa e Musical de Aboim da Nóbrega (ACRMAN).

Foto: FAS / Semanário V

Segundo Nelson Dias, presidente da direção da ACRMAN, esta carrinha era uma aquisição “essencial”. A verba, que o presidente preferiu não adiantar, foi integralmente doada pela ACRMAN ao lar, e terá múltiplas funções.

“Esta carrinha é proveniente de donativos da própria associação e era há muito esperada”, revela Nelson Dias. O presidente da direção diz mesmo ser “muito importante” esta nova compra, uma vez que as carrinhas antigas “estão todas velhas e já não sobem em algumas estradas íngremes” da freguesia.

Foto: Domingos Costa

“Para estes caminhos [de serra], ainda para mais quando temos situação de gelo, as nossas carrinhas não tinham poder suficiente para subir e muitas vezes estávamos tramados porque tínhamos de subir a pé”, confessa Nelson Dias.

A ACRMAN foi fundada em 1980 e o Lar Custódia Pereira, cujo nome honra a benfeitora da construção, foi fundado há cinco anos.

 

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista