Braga Desporto Destaque

Dançarinos de Vila Verde conquistam o pódio em competição internacional de dança

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Luísa Lima, Vítor Fernandes e Inês Coturela, dançarinos naturais do concelho de Vila Verde, conquistaram o pódio na categoria de Open Amateur Over 16 Latin, na quinta edição do Portugal Open Championship, uma competição internacional realizada este sábado, em Carcavelos.

Os atletas da equipa bracarense RS BallRoom Team, orientados pelo treinador Ricardo Silva, obtiveram excelentes resultados numa competição internacional que contou com mais de duas centenas de atletas de vários países, nomeadamente, Inglaterra, Itália, Polónia, entre outros.

Na categoria Open Amateur Over 16 Latin, os pares Luísa Lima e Vitor Fernandes e Inês Coturela e João Barroso destacaram-se entre os mais de 120 atletas e disputaram os três lugares do pódio. Os dançarinos Inês Coturela e João Barroso fizeram os quartos de final e ficaram no TOP20. Já Luísa Lima e Vitor Fernandes foram apurados, chegaram à final e obtiveram um fantástico 2º lugar, tendo sido o melhor par português em prova.

Esta foi a categoria que contou com o maior número de pares envolvidos.

Também Célia Pires e Alberto Sá conquistaram o primeiro lugar em Novice B Seniores Latinas e o par Cristiana Costa e Filipe Veiga o primeiro lugar em Novice B Adultos Latinas. Em Novice B Seniores Clássicas, o par Célia Pires e Alberto Sá, obteve o 4º lugar.

Apesar de estar a dar os primeiros passos na Dança Desportiva, a Academia BragaDança tem obtido excelentes resultados com o seu primeiro par em competição e está a trabalhar com mais pares para futuramente também competirem.

Em comunicado, a equipa bracarense relembra que está “constantemente a recrutar crianças com mais de 6 anos para a modalidade de Dança de Salão Infantil” e agradece o apoio da vereadora do Desporto do Município de Braga, Sameiro Araújo, na deslocação dos atletas e da equipa técnica.

 

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista