Braga

Piloto de Braga subiu ao pódio na Rampa da Penha

Ricardo Gomes vence na Penha © DR
Redação
Escrito por Redação

Depois de uma passagem pelos circuitos, Ricardo Gomes protagonizou este fim de semana um saudado regresso ao Campeonato de Portugal de Montanha, vencendo a categoria Turismos 1 na inaugural Rampa da Penha.

Na estreia com o Mitsubishi Lancer Evo X, o piloto de Braga também subiu ao pódio dos Turismos e obteve o 6.º lugar na geral absoluta, tendo inclusive feito a terceira melhor marca à geral na última subida de prova.

Numa prova de descobertas, fruto da estreia ao volante de um carro de tração integral, Ricardo Gomes voou baixinho e superou com distinção o desafio da Rampa da Penha, num fim de semana com condições climatéricas difíceis mas que terminou com a vitória na categoria Turismos 1 para o piloto bracarense, que foi ainda o 3.º classificado da geral dos Turismos e 6.º classificado absoluto entre quase 40 pilotos.

“Podemos dizer que foi um regresso muito positivo ao campeonato”, afirmou Ricardo Gomes após a cerimónia de entrega de prémios, em Guimarães. “No primeiro dia estivemos sempre à procura das melhores afinações e do melhor tipo de pneus para estas condições climatéricas mas todo esse trabalho deu frutos no domingo, onde acho que encontrámos um set-up muito encorajador. Estivemos sempre a evoluir os nossos tempos em todas as subidas de prova e tentámos aproveitar o piso molhado para fazer a diferença com o Mitsubishi. O público também esteve em grande número e reagiu muito bem ao carro, que tem uma pilotagem visualmente mais espetacular. Foi gratificante regressar às rampas com este apoio humano e com uma vitória na categoria que nos abre boas perspetivas para o resto da temporada”, concluiu o piloto minhoto.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha será a famosa Rampa Internacional da Falperra (10 a 12 de maio), onde Ricardo Gomes poderá medir forças com os melhores pilotos de Grupo N do Campeonato da Europa de Montanha.

 

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação