Braga Desporto Destaque

Treinador bracarense sagra-se campeão nacional na Arábia Saudita

Micael Sequeira
Fernando André Silva

Micael Sequeira, natural de Braga, levou a equipa sub-19 do Al Nassr à conquista do título nacional, alcançado esta segunda-feira, após vitória frente aos sub-19 do Al Ahli.

A equipa de jovens estrelas que atua na Youth League da Arábia Saudita é comandada por Micael Sequeira desde agosto de 2018, na sequência de um convite de Hélder Cristóvão, que assinou como diretor desportivo do clube na mesma altura.

O técnico bracarense manifestou orgulho e agradeceu a “todos que sempre me deram força para seguir nesta aventura”.

Micael Sequeira realça ainda que o ano em terras sauditas “foi duro mas valeu a pena”.

Os seniores desta equipa são treinados pelo antigo treinador do Benfica, Rui Vitória.

Micael Sequeira é licenciado em Educação Física e Desporto com o mestrado em Treino de Alto Rendimento e iniciou a sua carreira no Sporting de Braga em 1995, permanecendo até 2008, tendo exercido funções técnicas nos juvenis, juniores e equipa B.

Passou depois pelo Arcos de Valdevez, Desportivo das Aves, Famalicão e Trofense. Em 2015, “pegou” no Merelinense conseguindo um dos melhores períodos da história do clube de Merelim São Pedro, com subida de divisão e luta “taco-a-taco” para ascender à II Liga.

No início da presente época, depois de uma temporada no Freamunde, assinou novamente pelo Merelinense mas não chegou a efetuar qualquer jogo, tendo depois assinado pelo clube saudita, sagrando-se agora campeão.

Micael Sequeira

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista