Região

Grupo de teatro da Ucha estreia peça em dia de aniversário

Teatro da Ucha
Redação
Escrito por Redação

Vivem porta com porta, mas ainda não se conhecem. Carmo e Joaquim chegaram há pouco a Lisboa. Maria e Pedro decidem convidá-los para um jantar. O objetivo é conhecer o novo casal de vizinhos, mas as descobertas podem comprometer um bom relacionamento.

“A consequência da verdade” é a história que o grupo de teatro amador da Ucha, Barcelos, tem estado a preparar desde o início do ano. A primeira apresentação está marcada para terça-feira e o dia não é ao acaso. O grupo arrancou a 16 de abril de 1989 e, por isso, festeja 30 anos na próxima semana.

“Queremos agradecer ao público que nos tem acompanhado ao longo destas três décadas com uma nova peça”, explica Filipe Gomes, presidente e encenador do grupo.

A trama entre vizinhos passa-se durante o jantar mas avança para um jogo de ‘poker’ que se transforma em ‘strip poker’.

A comédia de dois atos vai estrear no salão paroquial da Ucha, em Barcelos, às 21h.

Festejos até final do ano

Este é o quarto espectáculo de 12 que o grupo de teatro amador da freguesia barcelense tem previsto para este ano. Tem sido uma apresentação por mês e prometem continuar até dezembro.

“Fazemos teatro por gosto. Nenhum de nós o faz com algum interesse a não ser pelo convívio e pelo gozo em proporcionar um momento divertido às pessoas”, acrescenta Filipe Gomes. “Sabe sempre muito bem a todos nós ver os sorrisos de quem assiste aos espectáculos”, conclui.

A tradição do teatro na Ucha, em Barcelos, é centenária. Os primeiros registos de encenações na freguesia remontam ao início da década de 20.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação