Vila Verde

José Morais denuncia abate de árvores em Vila de Prado

Abate de árvores Vila de Prado © PS Vila Verde
Redação
Escrito por Redação

Foram cortadas várias árvores, em Vila de Prado, no seguimento da requalificação do Largo Antunes Lima, no centro histórico da vila, denunciou esta terça-feira o vereador da Câmara Municipal de Vila Verde, José Morais.

“A Vila de Prado acordou hoje com um triste cenário”, começou por afirmar o vereador em comunicado, no qual acrescenta que “nenhum projeto de cimento e pedra pode justificar este abate”.

José Morais considera este um “crime ambiental na Vila de Prado”, que não é o exemplo a passar no que diz respeito à proteção do ambiente, e relembra que “a candidatura a fundos comunitários previa que a requalificação deste largo seria feita ‘salvaguardando e valorizando a arborização existente'”.

O vereador do PS adianta que “uma decisão deste tipo deveria ter sido colocada à consideração da população e discutida em reunião de Assembleia de Freguesia e em reunião de Câmara”, algo que não aconteceu.

O Município de Vila Verde vai realizar uma intervenção no conhecido “Largo da Botica”, com vista na regeneração urbana da Vila de Prado.

 

Abate de árvores Vila de Prado © PS Vila Verde

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação