Braga

Braga recebe “Festival Política” em ano de eleições

Foto: Facebook Festival Política
Redação
Escrito por Redação

Braga acolhe, este ano, o “Festival Política”, criado em 2017 com o objetivo de envolver a sociedade civil e fomentar o espírito político português.

Além de Lisboa, onde se realizaram as anteriores edições, este ano estende-se por Braga e Évora.

O Festival pretende chegar a um maior número de participantes, promovendo uma maior consistência política e social, sobretudo nas gerações mais novas.

Braga inicia o evento no Dia da Europa, recebendo o festival de 9 a 11 de maio, no gnration. O evento é totalmente gratuito e irá abordar temas como as eleições europeias, o populismo e a pressão migratória que estão a criar divisões no espaço da União Europeia, o Brexit e as Fake News.

Todas as edições, o fesival aborda um tema diferente, sempre ligado à atualidade. Em 2019 centra-se na “Europa”.

Rui Oliveira Marques, cofundador do projeto, afirma que “a um mês das eleições europeias, o ‘Festival Política’ vai ser uma montra e um laboratório do poder da cidadania na reformulação da identidade europeia, contribuindo para tornar inteligível o próximo caminho da UE num mundo inegavelmente multicultural e interdependente”.

Este ano a programação conta com cinema, debates, talks, performances, exposições, concertos e atividades para crianças.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação