Braga

Delegação da República Checa visita Braga para conhecer ecossistema tecnológico

© CM Braga
Redação
Escrito por Redação

Uma comitiva da região da Morávia do Sul, na República Checa, visitou Braga no seguimento de uma primeira visita realizada no mês de março pelo Embaixador daquele país em Portugal.

A delegação visitou o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) e o Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade da Universidade do Minho (IB-S) para conhecer o que Braga faz de melhor nas áreas da nanotecnologia, bioengenharia e biotecnologia.

A visita começou nas instalações do INL e prosseguiu no IB-S (no campus universitário de Gualtar).

A deslocação a Braga teve como objetivo conhecer o que Braga faz de melhor nas áreas da nanotecnologia, bioengenharia e biotecnologia, que a posiciona num lugar de destaque no que diz respeito à inovação e à investigação.

Ricardo Rio, presidente da InvesteBraga e da Câmara Municipal, salientou que este tipo de iniciativas “demonstram a atratividade que Braga gera pelo seu ecossistema tecnológico único no nosso país e pela sua expertise nas áreas da nanotecnologia, bioengenharia e biotecnologia”, e destacou o facto de esta visita ser realizada no seguimento da visita do Embaixador Petr Šelepa, esperando que a mesma “abra perspetivas de cooperação e parcerias entre as duas regiões e os dois países”.

Sublinhe-se que, em Brno, capital da região da Morávia do Sul, está sediado o CEITEC, um importante Centro de Investigação Europeu para a área das Ciências da Vida, Materiais Avançados e Nanotecnologia.

A comitiva checa foi liderada pelo Embaixador da República Checa, Petr Šelepa, que se fez acompanhar pelo presidente e pelo vice-presidente do Conselho Regional da Morávia do Sul, assim como por um membro do Conselho Regional e pelo vice-presidente da Agência Regional do Desenvolvimento.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação