Destaque Região

Juiz manda para a cadeia traficantes detidos pela GNR em Guimarães

Fernando André Silva

Prisão preventiva. O juiz não esteve com meias medidas e decretou a medida de coação mais pesada para dois dos três detidos em Guimarães por tráfico de estupefacientes, numa operação de militares da GNR daquele destacamento territorial. O terceiro detido fica em casa, mas sob medida de vigilância eletrónica.

No passado dia 9 de abril, militares da GNR de Guimarães detiveram três homens com idades compreendidas entre os 35 e 51 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade de Guimarães.

Esta investigação, desenvolvida ao longo de dez meses, permitiu desmantelar uma rede que se dedicava ao tráfico de heroína e cocaína, nas zonas de Guimarães e Fafe.

Segundo a GNR, no decorrer desta ação foi dado cumprimento a seis mandados de busca, três dos quais à residência dos suspeitos, e as outras, aos seus veículos, tendo resultado na apreensão de 109 doses de heroína; 54 doses de haxixe; 36 doses de cocaína; uma balança de precisão; um automóvel; um motociclo; uma arma de fogo; 11 munições calibre 6,35 mm; seis telemóveis e 210 euros em numerário.

Durante as diligências foram ainda constituídos arguidos outros dois homens, de 35 e 48 anos, por suspeita de estarem relacionados com a prática do tráfico de estupefacientes.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista