Braga

Bombeiros de Braga sem meios para incêndios. Junta de S. Lázaro dá equipamento de combate

Foto: BV Braga
Redação
Escrito por Redação

Os equipamentos para combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários de Braga estão, na sua grande maioria, desgastados e a precisar de substituição. Aquela corporação tem em marcha várias iniciativas para angariar fundos para comprar melhores fardamentos que protejam eficazmente os soldados da paz.

Com uma nova recruta a caminho no quartel de Braga, a Junta de São Lázaro e São João de Souto mostrou-se solidária e ofereceu um equipamento de combate a incêndios industriais e urbanos, uma necessidade face a incêndios que, inesperadamente, vão surgindo no centro da cidade.

Esta entrega surge no âmbito do 2.º Trail Solidário dos BVB, que procura angariar fundos para dotar a corporação de melhores equipamentos no combate a incêndios.

O trail está previsto para o dia 5 de maio e o valor angariado nas inscrições reverte na totalidade para apoiar a corporação.

As inscrições são limitadas a 1.500 participantes e podem ser feitas aqui, até dia 30 de abril, ou presencialmente no quartel dos BVB, no Largo Paulo Osório, centro de Braga.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação