Braga

Braga. Vem aí uma má semana para quem sofre de alergias

Redação
Escrito por Redação

As concentrações de pólenes no ar vão estar muito elevadas no distrito de Braga e em toda a região Entre Douro e Minho nos próximos sete dias, segundo o Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Para a semana de 12 a 18 de abril de 2019, preveem-se concentrações em que os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores carvalhos, bétula, pinheiro e plátano, e da erva urtiga.

A doentes crónicos alérgicos é recomendado que evite realizar atividades ao ar livre quando as concentrações polínicas forem elevadas.

“Passeios no jardim, cortar a relva, campismo ou a prática de desporto na rua, irão aumentar a exposição aos pólenes e o risco para as alergias”, alerta a SPAIC.

“Sempre que viajar de carro tenha as janelas fechadas. Assim poderá passear reduzindo significativamente o contacto com os pólenes. Os motociclistas deverão usar capacete integral. Em casa deverá manter as janelas fechadas quando as concentrações dos pólenes forem elevadas”.

“A medicação será a forma mais eficaz de combater os sintomas de alergia. Consulte um médico especialista de Imunoalergologia para o diagnóstico correcto e prescrição do medicamento mais adequado. A prevenção poderá passar pela realização de vacinas anti-alérgicas”, aconselha a mesma fonte.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação