Vila Verde

Colégio D. João de Aboim celebra a Eucaristia Pré-Pascal com a participação de todos os alunos

Redação
Escrito por Redação

O colégio Dom João de Aboim da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde celebrou uma Eucaristia de Quaresma, onde estiveram bem patentes todos os valores deste tempo celebrado na igreja.

O Domingo de Páscoa, dia da Ressurreição de Jesus Cristo em que se celebra a alegria pascal, foi lembrado em toda a celebração.
O padre Carlos Lopes presidiu à Missa que também contou com a presença de pais e encarregados de educação, equipa, utentes e colaboradores da Santa casa que encheram por completo o auditório da instituição.

A iniciativa, que começou pelas 11h, e em tudo se assemelhou a uma eucaristia tradicional, não faltando animação litúrgica que esteve a cargo do Coro das crianças, animador por um grupo de colaboradores da instituição.

Foi uma cerimónia solene e ao mesmo tempo direccionada para a aproximação das crianças com Deus “Jesus é vosso amigo e esta é a cada de Deus”, dizia Carlos Lopes, celebrante da Eucaristia.

Houve ainda ofertório solene e no final o provedor emocionado agradeceu a presença de todos “Quero agradecer a presença de todos os familiares destas crianças que enchem de orgulho toda a instituição. Agradeço a confiança depositada na Santa Casa de Vila Verde e a toda a equipa que fez com que este momento fosse possível. Estou de coração cheio”.

Esta foi a primeira celebração eucarística no Colégio que abriu portas este ano lectivo e contou com auditório repleto com a participação especial dos familiares dos alunos e dos utentes das varias unidades da instituição. A celebração contou com a presença do provedor Bento Morais e do diretor pedagógico José Mota Alves.

Esta celebração marca o início de um ciclo religioso neste colégio, que conta com a sua orientação religiosa católica, com a aprendizagem a catequese e em breve a celebração das comunhões dos alunos a frequentam.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação