Braga Região

Pulseira eletrónica para detidos por violência doméstica em Braga e Vieira do Minho

Fernando André Silva

Um homem de 61 anos foi detido pela GNR na sequência de agressões à ex-companheira, numa freguesia do concelho de Braga.

Segundo avança o Comando Territorial de Braga daquela guarda, o homem foi detido através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no passado dia 11 de abril, na sequência de um mandado de captura.

Os investigadores do NIAVE procederam a uma investigação que durou cerca de um mês, constatando que a vítima, uma mulher de 57 e ex-companheiro do agora detido, era perseguida, ameaçada e agredida fisicamente, mesmo nos dois anos que se sucederam à separação do casal.

Também em Vieira do Minho, um homem de 80 anos foi detido na sequência de cumprimento de mandado. Neste caso, a investigação durou cerca de uma semana, constatando os investigadores que a ex-companheira do detido, uma mulher de 60 anos, era também perseguida, ameaçada e agredida fisicamente. Foi ainda apreendida uma arma de fogo ao alegado agressor.

Os detidos após terem sido ser presente, ontem, dia 12 de abril, ao Tribunal Judicial Barcelos, ficaram sujeitos à medida de coação de proibição de contacto com as vítimas, por qualquer meio, e de afastamento das mesmas, medida esta controlada através de pulseira eletrónica.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista