Destaque Vila Verde

GNR apreende 7 mil euros em artigos contrafeitos na feira de Vila Verde

Posto da GNR de Vila Verde (c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

Cerca de 7 mil euros em artigos contrafeitos foram apreendidos este sábado pela GNR, na feira de Vila Verde, no âmbito de uma operação e fiscalização daquele certame quinzenal.

A operação foi levada a cabo pelo Posto Territorial de Vila Verde do Comando de Braga da GNR, este sábado, resultando na apreensão de 453 artigos contrafeitos e na identificação de três suspeitos da prática de contrafação.

Em comunicado, aquela guarda refere que foram identificados dois homens e uma mulher, com idades entre os 19 e os 41 anos, pela prática do crime de contrafação na feira quinzenal de Vila Verde.

Segundo a guarda, os militares “detetaram diversas bancas com artigos a ostentar, ilegalmente, marcas registadas conhecidas, o que viola o Código da Propriedade Industrial, resultando na apreensão de mercadoria no valor estimado de 7 mil euros”.

Foram apreendidas 244 t-shirts, 85 pares de sapatilhas, 52 pares de calças e calções, 45 fatos de treino e 27 camisolas.

Nesta ação estiveram empenhados 18 militares do Destacamento Territorial de Braga e do Destacamento de Intervenção de Braga.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista