Braga Região

Semana Santa regista números históricos de ocupação hoteleira no Norte do país

© DR
Redação
Escrito por Redação

A Semana Santa pode registar “números históricos” de ocupação hoteleira, segundo a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

Os dados apontam para uma taxa de ocupação que pode ultrapassar os 80%, “podendo atingir a lotação máxima em alguns concelhos onde as celebrações têm mais tradição e com a estada média, na época pascal que se avizinha, a subir para quatro noites”.

A Semana Santa de Braga é aquela que regista uma programação mais alargada, com diversas tradições seculares, exposições, encenações e concertos, que trazem à cidade milhares de visitantes.

Em comunicado, a TPNP revela que quer “diversificar os mercados emissores e registam com agrado a adesão de cada vez mais visitantes de países como o Brasil, Alemanha e França”.

Segundo a Entidade Regional de Turismo, os eventos previstos para esta época envolvem divulgação nos mais diversos meios, desde campanhas na televisão, redes sociais, outdoors, concertos e exposições e, ainda, a promoção de visitas de jornalistas e operadores turísticos estrangeiros ao Norte de Portugal.

O Porto e Norte de Portugal foi a região do país que mais contribuiu para o aumento do número de dormidas em alojamentos turísticos, segundo números de janeiro deste ano. Isto resultou em mais 47,2 mil dormidas do que em janeiro de 2018.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação