Destaque Vila Verde

Vila Verde. Bombeiros socorreram avançado do Aboim que caiu inanimado no relvado

Foto: Semanário V
Fernando André Silva

João Costa, mais conhecido por “Toninho”, avançado goleador do Aboim Atlético Clube (AC), que milita na série B da 1.ª divisão da Associação de Futebol (AF) de Braga, não ganhou para o susto no passado domingo, ao cair inanimado no relvado, logo aos dois minutos de jogo, na sequência de um choque com o guarda-redes da equipa adversária.

Foto: Semanário V

O número 20 dos aboinobrenses esteve mais de dois minutos inanimado no relvado, tendo recuperado os sentidos depois de um colega de equipa, que é bombeiro voluntário em Ponte da Barca, ter prestado o primeiro auxílio.

Foi dado o alerta para o jogo, que ocorreu na tarde de domingo, com os Bombeiros de Vila Verde a mobilizarem uma ambulância para o local. O jogador, de 28 anos, foi então estabilizado por dois elementos da corporação e transportado para o Hospital de Braga.

Foto: Semanário V

Falámos com o presidente do clube, Pedro Rodrigues, que nos explicou que o jogador já se encontra recuperado e em casa. “Teve alta por volta das 23 horas de ontem e hoje regressou ao hospital apenas por precaução. Fez um TAC e aparentemente está tudo bem”, salienta o presidente do Aboim AC.

Sobre o jogo, Pedro Rodrigues adianta que o Aboim perdeu 1-0, frente ao Merelim São Paio, de Braga, mas considera que foram a melhor equipa em campo até porque perderam “Toninho” logo aos 2 minutos da partida. “Foi uma baixa muito importante porque ele tem estado muito bem nos últimos jogos”, destaca Pedro Rodrigues.

Foto: Semanário V

O presidente agradece ainda a todo o “público fantástico” que encheu a bancada do Fonte Perdiz e “o aplauso de todos ao João Toninho quando a ambulância do INEM abandonou o campo”.  “São estes momentos que ficam na memória de todos, o futebol é isto”, adianta Pedro Rodrigues, garantindo que “o João Toninho está a recuperar bem”.

“Este clube dá as mais sinceras melhoras ao nosso atleta”, diz ainda, deixando ânimo ao jogador com um “força João Toninho, Aboim AC está contigo”.

Atualmente, o Aboim AC encontra-se em 13.º lugar daquele campeonato distrital, com 15 pontos, mais um que o Lanhas que ocupa o 14.º lugar. Merelim São Paio é terceiro, com 54 pontos, menos um que Ribeira do Neiva [2.º] e Caldelas [1.º].

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista