Braga Destaque

Voluntários de Braga limparam troço do rio Este

Foto: DR
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

No passado dia 13 de abril, um grupo de voluntários da associação Nova Acrópole de Braga realizou uma ação de limpeza de um troço do rio Este, no âmbito do Projeto Rios.

A 3.ª edição desta ação foi levada a cabo por cerca de 40 membros voluntários e voluntários da comunidade em geral.

Tratou-se de um grupo maioritariamente jovem que se mostra sensível à problemática da poluição dos rios, podendo esta intervenção ir mais além do que a simples retirada do lixo do rio, refere a associação em comunicado.

“É sem dúvida necessário apostar na prevenção para que toneladas de lixo deixem de ir para o rio, para os oceanos e poluam constantemente a água, solos e toda a sua envolvente, que afetará sempre animais, plantas e a todos nós, num período mais ou menos curto”, afirma a Nova Acrópole, acrescentando que está consciente de que esta ação é “um grão de areia” e “por si só não faz o areal, mas a soma de todas as ações contribui certamente para consciencializar e sensibilizar mais pessoas que se juntam e estas vão depois chegar a outras, numa grande rede que se toca pelo bem comum”.

Com esta ação, o objetivo é contribuir para a proteção do planeta, dos rios e oceanos, bem como consciencializar para a necessidade de os proteger e valorizar.

Esta iniciativa foi apoiada pelo Município de Braga e a União de Freguesias de Lomar e Arcos.

 

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista

Deixar um comentário