Barcelos

Campeonato Nacional de Orientação espera meio milhar de participantes em Barcelos

Redação
Escrito por Redação

A associação Amigos da Montanha organiza nos dias 27 e 28 de abril os Campeonatos Nacionais de Sprint e Distância Longa de Orientação Pedestre, com o apoio do Município de Barcelos e da Federação Portuguesa de Orientação.

As provas são pontuáveis para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre e em disputa estarão dois títulos de Campeão Nacional.

Os Amigos da Montanha prevêm  uma participação muito superior à normalmente registada nas competições desta modalidade e um record em provas de Orientação dos Amigos da Montanha.

Estão, neste momento, inscritos 470 atletas, onde se inclui um grupo de cerca de 50 espanhóis.

No sábado, os atletas irão percorrer as matas do Monte do Facho para apurar o Campeão Nacional de Distância Longa. Neste dia também terá lugar no Facho uma prova de Orientação Adaptada.

No domingo, será apurado o Campeão Nacional de Sprint. Esta prova pontua ainda para a Liga Inter-regional da Galiza e Norte de Portugal.

As provas contarão com percursos abertos à população em geral adaptados a diferentes graus de dificuldade e acessíveis a todas as idades. A participação poderá ser realizada individualmente ou em grupo.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação