Barcelos Desporto

Dois mil euros das inscrições da Meia Maratona de Barcelos revertem para Moçambique

Redação
Escrito por Redação

Realizou-se este domingo a sexta edição da BMcar Meia Maratona de Barcelos, organização dos Amigos da Montanha.

A prova, que contou com cerca de meio milhar de participantes, apelou à vertente solidária e os Amigos da Montanha entregaram o valor de dois mil euros resultante das inscrições na caminhada à SOPRO para apoio na alimentação e cuidados de saúde às vítimas afetados pelo ciclone Idai, na cidade da Beira, em Moçambique.

A Meia Maratona envolveu três distâncias, a Meia Maratona, Mini Maratona e Caminhada. Com o objetivo de promover a prática desportiva regular, a Av. da Liberdade, no centro histórico de Barcelos, foi uma vez mais o local emblemático para a partida e meta da prova que contou com cerca de 500 inscritos.

A lista de atletas presentes em Barcelos revelava os mais importantes nomes da atualidade portuguesa na modalidade entre os quais Ricardo Dias, Rui Teixeira e Hélder Santos do SC Portugal e Jorge Santa Cruz, Miahil Lalev e Jéssica Pontes do SC Braga.

Na distância de 21km, o atleta do Sporting, Rui Teixeira, venceu com o tempo de 01h05m53s.

Com mais um segundo, Luís Saraiva, do Sporting Clube de Braga, ocupou a segunda posição do pódio e Hélder Santos, do Sporting CP, o terceiro lugar.

Na meia maratona feminina, Carla Martinho do Recreio Desportivo de Águeda foi a vencedora com 1h19m05s. Jéssica Pontes completou os 21 km em 1:21:07 e Elisabete Pereira, do Recreio Desportivo de Águeda, fechou o pódio com 1h22m10.

Na Mini Maratona, Tiago Costa (Sporting CP) foi o vencedor com o tempo de 36.06m, seguido de Nuno Costa (individual) 38.31m e Tiago Freitas (Figueiredos Runners & Friends) com 39.05m. No setor feminino, Silvana Dias do SC Braga venceu (44.26m). Fátima Dantas (52:14m) do GD Vila de Punhe e Maria Puga (52.320m), do Ker Sport Trai Running ocuparam o segundo e terceiro lugares do pódio, respetivamente.

O diretor da prova, Vítor Almeida salientou o trabalho de envolvimento de mais de 150 voluntários para colocar no terreno uma prova com grandes exigências logísticas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação