Braga

PSP de Braga aconselha: “Deixe a viatura corretamente estacionada” na Semana Santa

DR
Redação
Escrito por Redação

O Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública emitiu hoje um comunicado onde deixa várias recomendações aos automobilistas que pretendem deslocar-se ao centro histórico de Braga para as celebrações religiosas e procissões da Semana Santa de Braga.

Aquela polícia aconselha os cidadãos a “auto protegerem-se e pugnar para que todo o período decorra em segurança” através de vários atos que podem facilitar a vida aos condutores e à própria polícia.

Para esse efeito, a PSP aconselha a que os automobilistas se desloquem o mais cedo possível ao centro para facilitar o estacionamento. Apela ainda que os condutores deixem as viaturas corretamente estacionadas em locais luminosos e que sigam as indicações dos agentes de autoridade.

É também aconselhado que objetos de valor não sejam visíveis do exterior da viatura e, caso queira guardar algum objeto na bagageira, o façam ainda em casa, e não depois de estacionar.

“Recomenda-se ainda o máximo cuidado no que diz respeito à guarda de carteiras. As senhoras devem trazer a carteira da parte da frente e os homens evitar o transporte da mesma no bolso traseiro das calças, no sentido de não facilitar ou incentivar as atividades de “carteiristas”. Por conseguinte, todos os cuidados são poucos quando estamos perante eventos que pela sua natureza implicam grande concentração de pessoas”, escreve aquela polícia.

Deixam ainda o apelo para que sejam verificadas todas as condições da viatura, especialmente estado de pneus, travões, direção, amortecedores, para-brisas, luzes e faróis, para além de possuirem triângulo e colete refletor junto do condutor. Aconselha ainda à não ingestão de bebidas alcoólicas por parte dos condutores.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação