Braga

Assaltado dentro da própria viatura em Braga à saída de um Banco

Arquivo PSP (c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

Um homem de 38 anos queixa-se de ter sido furtado em pleno dia, numa rua de Braga, por um estranho, que lhe terá retirado um envelope com uma “quantia avultada” de dinheiro de dentro da viatura.

Segundo o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga, o homem apresentou uma queixa-crime contra terceiros por furto em interior de veículo, registado às 11h45 desta terça-feira, na Av. Dr. António Palha, em Braga.

O lesado mencionou que tinha efetuado levantamento de uma “quantia avultada em dinheiro” numa dependência bancária, tendo regressado à viatura.

Conta que foi abordado por um estranho que lhe terá dito que deixou cair notas do envelope que transportava e que estas estavam caídas no chão, no exterior da viatura.

A PSP explica que face ao exposto, o lesado, pensando que as notas caídas eram suas, saiu da viatura a fim de apanhar o dinheiro e quando entrou novamente na viatura verificou que o envelope contendo a avultada quantia em dinheiro que colocara no banco da sua viatura já lá não se encontrava, verificando ainda que um outro indivíduo se punha em fuga com o dinheiro.

Na posse da descrição do indivíduo agentes da PSP encontram-se a efetuar diligências no sentido de apurar o autor do crime.

A PSP aconselha aos cidadãos a tomarem algumas precauções quando são abordados por estranhos.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista