Vila Verde

EPATV possibilita a utentes do Lar Vale do Homem uma aventura digital

Redação
Escrito por Redação

No âmbito do Programa MUDA – Movimento Pela Utilização Digital Ativa – um grupo de voluntários, composto por alunos e professores, acolheu na Escola Profissional Amar Terra Verde, durante a tarde do dia de ontem, 16 de abril, sete utentes provenientes do Lar do Vale do Homem para lhes proporcionar uma tarde diferente – interação com o mundo online.

Ao longo de uma hora e meia, este grupo, acompanhado pelos alunos e professores voluntários, participou numa verdadeira aventura digital – navegaram na internet, consultaram as previsões meteorológicas para os próximos dias, leram principais notícias dos jornais locais e, através do Google Maps, (re)visitaram locais que lhes são queridos.

No final ficou a certeza de que a internet pode mesmo facilitar a nossa vida e a promessa de que na próxima semana continuaremos esta aventura digital.

A tarde terminou com um momento de confraternização entre todos acompanhado por um chá.

A iniciativa decorre até ao final do mês de junho, todas as terças feiras, entre as 14:30 horas e as 16:30 horas. A EPATV tem as portas abertas a todos os interessados em receber formação, a título gratuito, sobre a utilização da internet no dia-a-dia, explicada de uma forma simples e prática. As principais temáticas abordadas na formação são: estar online, conviver online, lazer online, saúde online, poupar online, serviços públicos online, participação e cidadania online e segurança online.

A inscrição terá que ser feita, obrigatoriamente, através do número grátis 800 913 014 ou no site www.mudanaescola.pt.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação