Braga

Braga. Avenida Central embelezada com tapete de flores criado por galegos

© Sérgio Freitas
Redação
Escrito por Redação

A Avenida Central está hoje, 18 de abril, mais colorida. Durante todo o dia, junto ao Posto de Turismo, os bracarenses e os visitantes podem apreciar um tapete de flores criado por membros da “Asociación de Alfombristas do Corpus Christi de Ponteareas”, associação espanhola do Município de Pontearas, na província de Pontevedra.

Altino Bessa, vereador do Turismo, salientou a satisfação em receber um tapete floral de elevada “riqueza e beleza num local nobre da cidade”.

“Consideramos importantes desenvolver estas parcerias com os municípios vizinhos da Galiza, sendo que os turistas espanhóis, sobretudo os galegos, chegam em grande número para assistir às celebrações da Semana Santa em Braga”, referiu o vereador.

Já Xosé Represas, Alcaide de Ponteareas, referiu ser um prazer estar em Braga a divulgar uma atividade com enorme tradição e ligada à religiosidade.

“Aproveito para convidar os bracarenses a passar por Ponteareas para participar nas festas do Corpo de Deus, que se realizam nos dias 22 e 23 de junho. Trata-se de uma tradição com 200 anos mas que a cada ano ganha maior número de participantes e atrai milhares de visitantes”, disse, salientando o tapete floral de um quilómetro que irá receber a Procissão Solene que se realiza no dia 23 de junho.

A Festa do Corpo de Deus em Ponteareas é a celebração mais importante daquela cidade.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário