Vila Verde

Câmara de Vila Verde aprova 261 bolsas de estudo para o Ensino Superior

Lusa
Redação
Escrito por Redação

Vão ser atribuídas 261 bolsas de estudo para o Ensino Superior a alunos com residência no concelho de Vila Verde, em investimento da autarquia de 119.700,00€.

A atribuição foi aprovada por unanimidade pelo PSD e pelo PS durante a reunião de executivo que decorreu na quarta-feira e abrange não só as licenciaturas em Universidades e Politécnicos mas também em Cursos Técnicos Superiores Profissionais e mestrados.

A proposta, a cargo do executivo PSD liderado por António Vilela, pretende melhorar “os níveis de formação e qualificação”, apelidando esta iniciativa como “uma mais-valia para o desenvolvimento do capital humano, social e económico de um território e deve, por conseguinte, estar na primeira linha de prioridade das políticas públicas”.

A autarquia refere que esta medida “visa ainda e principalmente minimizar o impacto das diferenças socioeconómicas no acesso ao ensino superior, ajudando a proporcionar as mesmas oportunidades a todos os jovens” do concelho.

Em declarações divulgadas através do portal da Câmara de Vila Verde, António Vilela salienta “a construção de um concelho solidário e inclusivo passa, em larga medida, pela criação de condições para que todos os jovens tenham acesso a uma educação de excelência que os prepare para os reptos da competitiva sociedade da informação, da inovação e do conhecimento em que vivemos”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação