Braga Região

Combustíveis. Atividade turística na região Norte de Portugal está assegurada

Foto: CM Braga
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

O presidente da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), em comunicado, garantiu que “a normalidade da atividade turística na região está assegurada com o fim da greve dos camionistas de transporte de matérias perigosas”.

Luís Pedro Martins, pesidente da Turismo Porto e Norte de Portugal, sublinha que “há eventos em toda a região, como por exemplo a Semana Santa em Braga, que atraem milhares de turistas, nacionais e estrangeiros, e que assim podem manter as suas deslocações sem nenhuma preocupação”.

A TPNP congratula-se com a normalidade assegurada pelo fim da greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas. “É uma decisão com a qual nos congratulamos, já que é fundamental para assegurar a normalidade da atividade turística na região, neste período de férias pascais”, assegura Luís Pedro Martins.

O presidente da entidade acresenta que, “apesar da greve, os operadores turísticos da região não tinham ainda transmitido registo de cancelamentos significativos”.

A TPNP garante que a normalidade da atividade turística está assegurada, algo que considera ser importante, visto tratar-se de “uma época fundamental para o turismo na região, que tem taxas de ocupação média de 80% e em alguns concelhos mesmo acima dos 95%”.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista