Região

Ponte de Lima: Há 29 anos a potenciar o Vinho Verde

DR
Redação
Escrito por Redação

Ponte de Lima promove mais uma edição da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima, “potenciando o Vinho Verde como néctar único e reconhecendo a sua importância como um dos produtos endógenos de excelência com grande expressão económica e social, e enorme potencial de crescimento”, escreve a autarquia.

Durante estes dias são muitos os que rumam a Ponte de Lima, desde os profissionais do setor vinícola, aos jovens empreendedores e ao público em geral. A 29.ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima realiza-se nos dias 7 a 9 de junho no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima.

Numa parceria entre o Município de Ponte de Lima, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais promove e divulga o afamado Vinho Verde e os sabores da vila limiana, apresentando um conjunto de ações orientadas para os profissionais da gastronomia e do setor dos vinhos.

“A Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima continua a ser como uma verdadeira alavanca para a promoção e divulgação do melhor que o mundo rural dispõe, apresentando-se em simultâneo como uma mostra da dinâmica do sector vinícola e do turismo enogastronómico”, escreve a autarquia em comunicado.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação