Braga Desporto Vila Verde

Portugal sub-15 . Futebolista de Vila Verde convocado para importante torneio europeu

Foto: SC Braga
Fernando André Silva

João Dinis Gama Faria, futebolista de 15 anos, natural de Vila Verde, está no lote de convocados para o Torneio das Nações, representando a Seleção Nacional sub-15, anunciou hoje o Sporting Clube de Braga, clube onde alinha o jovem médio. Gama vai defender a prata conquistada pela seleção em 2018 neste importante torneio internacional.

Familiar do conhecido futebolista Bruno Gama, também de Vila Verde, volta a ser o único convocado do clube minhoto para uma competição que decorre entre os dias 26 de abril e 5 de maio. Estão marcados jogos na Áustria, em Itália e na Eslovénia.

Gama já havia sido convocado por duas vezes neste ano de 2019, para as sessões de treino realizadas nos dias 4 e 5 de março e nos dias 8 e 9 de abril, por Joaquim Milheiro, coordenador técnico da formação da FPF.

O atleta de Vila Verde deixou boas indicações, sendo agora convocado pela primeira vez para um torneio internacional de grande gabarito.

Esta chamada motivou elogios do próprio clube que representa. O SC Braga já destacou que o médio tem convencido a equipa técnica nacional e se tem dividido, ao longo dos últimos dois meses, entre a Cidade do Futebol, em Oeiras, e a Cidade Desportiva do SC Braga.

Eis o calendário de jogos do grupo de Portugal:

27 de abril | sexta-feira

11h00: Macedónia – Portugal (Hermagor)
11h00: Áustria – Noruega (Kötschach)

29 de abril | segunda-feira
12h00: Áustria – Macedónia (Klagenfurt)
14h00: Portugal – Noruega (Klagenfurt)

30 de abril | terça-feira
17h00: Áustria – Portugal (Kötschach)
17h00: Noruega – Macedónia (Hermagor)

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista